O meu review de Sonic Rush Adventure:
As novidades são muitas (ou talvez não?). Os gráficos estão muito parecidos com o seu antecessor, sendo mais que suficiente, e também enquanto tentamos chegar à meta, evitando inimigos, coleccionando anéis e a altas velocidades, os gráficos passam quase que despercebidos. O som, no entanto, podia ter melhorado, sendo que a qualidade, por exemplo, dos bips dos menus, saltos, anéis e etc. são de qualidade de um jogo de Game Boy Advance, embora as musicas e as vozes sejam satisfatórias.
Por falar nisso, a música mantém-se no mesmo estilo que do seu antecessor, ou seja, "cantadas". Na verdade, o estilo de musicas destes dois jogos é uma musica normal, mas com palavras ou pequenas frases que se repetem constantemente. Enquanto certas músicas deste estilo se tornam eventualmente irritantes (Right There, Ride on), outras até que resultam e dão vontade de cantar à medida que se joga (Back 2 Back, Wrapped in Black), e a banda sonora desta sequela parece ter uma boa qualidade.
Seguindo a moda do Secret Rings (Wii), a história deste jogo não tem nada a ver com Sonic, mas é aceitável. Simplesmente, Sonic e Tails foram detectaram um sinal misterioso e foram investigar, mas perderam-se numa ilha e têm de voltar a casa, com a ajuda de uma simpática guaxini chamada Marine. No entanto, também têm de evitar o malvado Capitão Whisker, que está à procura de tesouro e não deixa ninguém interromper o seu objectivo. Já agora, porque veio a Blaze da sua dimensão alternativa?
A jogabilidade é a mesma do seu antecessor, pelo menos nos níveis normais em 2D: correr a tda a velocidade até ao fim do nivel, saltando para destruir inimigos, apanhar itens ou saltar sobre penhascos, apanhando anéis para evitar morrer. A barra de tensão também regressa, permitindo fazer uma explosão de velocidade instantânea, e também volta a capacidade de fazer truques nos trampolins para re-encher a barra.
Temos também os bosses, que agora usam os dois ecrãs e têm mais energia. E temos como novidade as missões em 3D (como se fosse num RPG) e níveis também 3D em que percorremos um certo caminho com um de 4 barcos, controlados pela Stylus. Estes niveis em 3D com os barcos estão lá para chegarmos às várias ilhas que podemos encontrar (no total, mais de 10), a la Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II. Quanto aos barcos, no inicio só poderemos usar uma espécie de mota de água, mas depois de coleccionar itens nas missões 3D, ganhamos acesso a um hovercraft, um barco à vela e um submarino.
Outras novidades? Modo multiplayer, por exemplo, que agora permite três formas de jogo: Wireless Play (dois cartuchos), DS Download Play (um cartucho) e Nintendo Wi-Fi Connection (online!), o que promete ser o mais divertido, além de highscores online.
Ao todo, este jogo tem de tudo para ser um tremendo sucesso, cheio de ação, diversão, longevidade e muito mais. Certamente, Sonic ainda não morreu.
Veredicto finalGráficos - coloridos, uma mistura de 2D e 3D que funciona muito bem, mas o 3D pudesse ser de melhor qualidade - 8.0
Jogabilidade - puro Sonic, com ainda mais velocidade e agilidade - 9.0
Som - efeitos sonoros clássicos, mas de qualidade do GBA, porém salvos pela qualidade da banda sonora - 8.5
Longevidade - 14 niveis de dois actos mais bosses, minijogos com a stylus e missões 3D, mais multiplayer online - 8.0
Pontos fortes - jogabilidade clássica de Sonic com elementos adicionais viciantes, e a longa duração do jogo
Pontos fracos - as cutscenes continuam estáticas, os sons de qualidade do GBA
Pontuação Final: 9.0
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