SKATE 4EVER Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SKATE 4EVER Fórum

Fórum sobre skate e jogos em Português
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Limpeza de rolamento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
xokito_poa
Recruta
Recruta



Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/01/2010

Limpeza de rolamento Empty
MensagemAssunto: Limpeza de rolamento   Limpeza de rolamento Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 6:13 pm

Buenas, meus rolamentos abec9 estao com um pouco de areia, pois acabei andando em umas ruas com areia fina, após parei de andar para nao forçar, queria saber como fazer para limpar os rolamentos e lubrificar.
estou pensando em da uns sprayzaso de desengripante e depois de sair o excesso colocar grafiti em pó.
como voces fazem para limpar e esta certo essa ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
DowneR
Recruta
Recruta



Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2010

Limpeza de rolamento Empty
MensagemAssunto: Curiosidade...   Limpeza de rolamento Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 11:41 pm

Boas! cheers

Eu nunca tive que limpar os meus e parece-me uma pergunta pertinente.
Se alguém tem ideias partilhe...

Uns Abec9, embora não sejam os melhores, têm valor suficiente para serem bem tratados!

Boa sorte e fico tb atento a mais respostas.


alien
Ir para o topo Ir para baixo
xokito_poa
Recruta
Recruta



Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/01/2010

Limpeza de rolamento Empty
MensagemAssunto: O temido aconteceu   Limpeza de rolamento Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 3:14 am

aconteceu o que eu temia, como ele tava dando umas trancadas, fui retiralo para limpar e lubrificar, e advinhem, estouro o rolamento.
entao comprei um novo rolamento NMB!! parece ser melhor, os detalhes dele sao bem mais caprichados, espero que dure mais, pois os abec9 duraram menos de 1mes, é que ando numa area onde tem bastante poeira fina, bate muito vento, mas no chao nao tem muito!!! mas sei la!!! acho melhor escolher outro lugar para andar mesmo!!!

irei deixar o topico aberto ainda, para explicacoes de limpeza e lubrificacao de rolamentos!!

mas valeu a atencao!! abrass!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Jack
Recruta
Recruta



Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 29

Limpeza de rolamento Empty
MensagemAssunto: rolamento   Limpeza de rolamento Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 7:47 pm

Kara meu pai disse q os rolamentos é bom usar vaselina depois q lavar, + tipo parece q entro areia no meu rolamento e tá meio q travando!!!
tem algum jeito deu tirar a areia de dentro ou já éra vai fikar zuado pra sempre???
Ir para o topo Ir para baixo
uncapale
Recruta
Recruta



Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/03/2013

Limpeza de rolamento Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de rolamento   Limpeza de rolamento Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 10:24 am

E ai rapaziada quanto a tirar areia nunca precisei e não tenho refêrencias do que pode ser feito porém limpo meus rolamentos com solvente ou querozene, deixando um pouco de molho e depois escovando com uma escova de dentes velha, se estiverem enferrujados por pegar chuva ou algo do tipo passo tambem tira ferrugem e depois novamente deixo de molho no solvente, depois disso é bom passar desingripante ou grafite em pó. Lembrando só que utilizo rolamentos NSK blindado o melhor rolamento que já usei tem uma velocidade de rotação incrivel e não me lembro de ja ter estourado algum isso que já utilizo a mais de 15 anos, estava parado e estou reutilizando uns que ja tinha a uns 6 7 anos e ainda estão excelentes ahh e também nunca constatei presença de areia nos mesmos estes rolamentos são inclusive encontrados em lojas de rolamentos industriais a preços bem acessiveis. espero ter ajudado....

só para divulgar...se alguém puder ajudar :

Trabalho com arte e intervenção urbana sem fins lucrativos feitos de peças de skate reciclados como rodinhas gastas trucks com bases quebradas, shapes em qualquer estado, rolamentos estourados elevadores etc e procuro por doações de quem queira se livrar de suas peças de maneira ecologicamente correta eventualmente posso pagar preços simbolicos para as peças de R$1,00 a R$3,00 reais no máximo porém a intenção maior é receber doações e dar um fim correto as peças. Nosso diferencial é trabalhar com todas as peças e não somente com os shapes. Caso a pessoa doe peças que possibilitem a criação de mais de uma obra se for de interesse da mesma presentearemos com a obra. em breve postarei fotos dos trabalhos. O envio pode ser feito por sedex a cobrar no caso de varias peças ou outro a ser estudado a forma mais viável com o doador.Estamos em Porto Alegre RS Des de já agradeço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza de rolamento Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de rolamento   Limpeza de rolamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza de rolamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como limpo meu rolamento ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SKATE 4EVER Fórum :: Geral :: Skate-
Ir para: